24h TT Vila de Fronteira 2021

photo_2021-11-30_13-39-01 (2)

Após um ano de interregno, pois também esta prova sofreu as consequências da pandemia, eis que em 2021, a prova raínha do todo terreno nacional, os seus adeptos e toda a festa envolvente regressaram à vila de Fronteira!

Quanto aos inscritos, este regresso não podia ser melhor, contando a prova de 4 horas SSV com 34 equipas inscritas, ao passo que a princiapl prova, as 24 horas TT, com 66 equipas, o que reflectiu uma adesão em massa dos concorrentes para esta edição de 2021! 

Começando pela prova das 4 horas SSV, que se realiza sempre na manhã de sábado, a prova foi ganha por JOÃO MONTEIRO da equipa SHARISH GIN/SOUTH RACING aos comandos de um CAN-AM X3. 

Também num CAN-AM X3, em segundo lugar ficou a dupla JOÃO DIAS e PEDRO CARVALHO da SGS CAR RACING.

A fechar o último lugar do pódio, também um CAN-AM mas o XRS pilotado por SEBASTIEN GUYETTE, FABRICE ROUSSEAU e GONÇALO GUERREIRO da JB RACING.

Sobre as 24 horas, a história foi mais longa e teve diversos episódios, tendo a prova diversos lideres ao longo da sua duração. No entanto, no final, a experiência levaria a melhor e a equipa ALEXANDRE ANDRADE, com o seu AC NISSAN PROTO, comandado por ALEXANDRE ANDRADE, CEDRIC DUPLE, YANN MORIZE e FLORENT CHARVOT, acabaria por arrecadar a vitória, com 2 voltas de avanço sobre o segundo classificado e 5 voltas para o terceiro, vitória esta que bate o próprio recorde já eprtencente a esta equipa, totalizando assim 8 triunfos nesta prova, sendo esta a 3ª vitória consecutiva!

O segundo lugar seria ocupado pela equipa FRANCIS BALOCCHI, formada por FRANCIS BALOCCHI, NICOLAS MARTIN, BENJAMIN BUJON e LAURENT FOUQUET aos comandos de um FOUQUET FOUQUET.

E finalmente, o terceiro lugar à geral caberia à equipa RUI CARNEIRO, formada por RUI CARNEIRO, JOÃO FERREIRA, RICARDO PORÉM e MANUEL PORÉM, pilotando um surpreendente MMP CAN-AM RALLY RAID.

Estes foram os principais protagonistas nesta edição das 24 horas TT Vila de Fronteira, no entanto muitos outros estiveram em pista e para recordar esses momentos, deixamos aqui a galeria completa com a nossa reportagem fotográfica desta edição…identifiquem as equipas, pilotos, amigos, conhecidos e partilhem para que este espirito e estas provas perdurem no tempo e a festa do TT nacional continue viva por muito e bons anos!!

From 24h TT Vila de Fronteira 2021. Posted by The B blog on 11/30/2021 (562 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2

Quanto a Fronteira, até 2022!! 😉

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.