Crónicas de um Gordo no Gym – #10 Contra a pandemia treinar, treinar!

capa-bruno-gym

Confesso já o meu espanto quando revi a data da última crónica,não é que já passaram mais de 6 meses!! A pandemia tem-me absorvido de tal forma ( penso que a todos) que sinto que os dias passam a correr e com a necessidade de constantes adaptações às regras impostas, sinto que o tempo é escasso para responder às exigências pessoais e profissionais neste período, sentem o mesmo?

SIM BRUNO, MAS E O TREINO?

Ora aí está a questão que tod@s devem colocar para quem segue estas crónicas e a resposta é sim e não! Nos últimos seis meses (6!!!!) por força das ditas vagas, têm permitido aberturas e limitações no que diz respeito ao acesso aos Gym’s e em cima disso se tivermos mais trabalho e responsabilidades pessoais ainda piora toda a situação, e foi o que aconteceu! Neste período tive alturas em que visitei com afinco 3x por semana o FitnessFactory e houve alturas em que por força do anteriormente dito, houve semanas de total abstinência de exercício físico, confesso!
Se juntarmos a esta tremenda falha, as alterações de humor que geram apetites incontroláveis, será correcto dizer que o João Vitorino ( PT) andou meio zangado com a minha pessoa.

BALANÇO E PONTO DE SITUAÇÃO

Fruto destas “instabilidades” entre ganhos e perdas foram 6 meses de evolução nula, ou melhor, estagnação, já que nos períodos de presença assídua, a massa gorda foi substituída por massa muscular e nos períodos de abstinência houve retrocesso, chegando a um balanço quase nulo nesta altura do campeonato.
Hoje, o foco está de volta nas 3 presenças/semana com o plano certinho no Telemóvel e na tentativa de uma alimentação regrada e sem grandes excessos por forma a retomar o ritmo de exercício e voltar a ter resultados.
Nesta altura confesso que até por indicação do João ( PT) não tenho ligado muito à balança já que o peso neste momento pode indicar um ganho de massa muscular e consequentemente até um ganho de peso. Foco me sobretudo no volume e na sensação de conseguir treino apos treino ser capaz de acrescentar mais carga e repetições e sentir-me bem no final do mesmo.

EQUIPA VOLTA A CRESCER NO GYM

Novidade fresquinha! Após encerrar a carreira futebolística o Miguel regressou ao FitnessFactory, ficando apenas a faltar o Benjamim que luta para conseguir arranjar agenda entre troca de fraldas, teletrabalho e corridas, está para breve quanto sei!
Além disso a minha parceira de vida, que é socia fundadora do FF (ou seja, paga mensalidade desde o inicio da abertura do Gym, mas contava-se pelos dedos das mãos as visitas ao mesmo! :D) decidiu acompanhar-me e vir ao “castigo” sempre que pode e também ela contrariar os quilos extra e falta de preparação que a ternura dos 40 ainda acentuam mais.
Posto isto cabe-me concluir que, mais uma vez fica a prova que sem exercício regular (mesmo que tenham cuidado com a boca!) os resultados são limitados e que para além disso, o Gym serve para no final de um dia stressante de trabalho aliviar mentalmente fruto de um excelente ambiente que se vive, dentro das regras de distanciamento e uso de mascara e acima de tudo a segurança de treinar rodeado de profissionais e outros utentes conscientes e disciplinados no que toca ao combate deste malvado Virus.

Contra a Pandemia, treinar…treinar!!!

Até breve!

Assinado: O Gordo.

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.