Crónicas de um gordo no Gym – #2 “Avaliação e Nutrição”

capa

Antes de vos falar sobre mais um capitulo deste desafio, queria desde já agradecer as palavras de incentivo que, das mais variadas formas me têm chegado e que tanto me têm servido de motivação para conseguir levar esta aventura ao seu destino (perder 27 kg’s!! coisa pouca!), estou sinceramente agradecido.

Posto isto e respondendo aos curios@s que me têm abordado a perguntar como vai a dieta e o plano de treino, hoje decidi falar-vos sobre o primeiro passo que foi tomado após ter ingressado no ginásio Fitness Factory em Arruda dos Vinhos, nosso parceiro neste desafio.

Mal se coloca o pé pela primeira vez neste espaço (fica já aqui combinado que irei falar mais a frente sobre o espaço e o staff) é-nos recomendado o agendamento de uma avaliação física e consulta para acompanhamento nutricional, sendo que ambos estão incluídos no pacote dos “Sócios Fundadores” ( explico esta parte quando falar do espaço ok?).

Além de se conhecer o espaço (já disse que vou falar nisso mais à frente?), fui apresentado ao staff, desde a recepção, equipa de Monitores e PT’s e finalmente o Dr. Guilherme, o nosso Nutricionista!

Ladies, eis o Dr. Guilherme!

A AVALIAÇÃO FíSICA 

Apresentações feitas, ficamos também a conhecer o homem (para além do Dr. Guilherme) que será o responsável pelas “tareias” no futuro! Brincadeira! Motivação e orientação de treino sobre a “batuta” do PT Flávio Batista, atleta da “terra” que regressado do Dubai, abraçou este desafio de trabalhar em “casa” e que para além da minha pessoa na qualidade de PT, irá fornecer orientação aos restantes membros do Bblog.

Feitas as apresentações, falemos dos próximos passos em maior detalhe. Na avaliação é feita a medição da tensão arterial e dos principais índices corporais e foi neste momento que foram estabelecida as metas do desafio.

Eis o print da primeira avaliação: (1 de Junho)

Em suma, há 27 Kg’s para perder, reduzir (e muito!) a Gordura Visceral, Massa Gorda e tornar este gordo sedentário num gajo quase a atingir os 40 anos numa máquina de treino intensivo e pronto para entrar em Campeonatos Internacionais de CrossFit! Naaa…nada disso! Podemos ficar pelo gajo com uma qualidade de vida aceitável e que consiga correr e saltar sem ficar literalmente pelos “bofes”, ok?

Let’s start training!!!! 

Segue-se a consulta com o Dr. Guilherme que, já com os resultados da avaliação anterior, nos “bombardeia” (no bom sentido) com um inquérito sobre os nossos hábitos alimentares. O objectivo nesta fase é o de adaptar a nossa alimentação, não só em termos de rotinas como quantidades e acima de tudo, sugerindo  a substituição de alguns alimentos por forma a conseguirmos levar a dieta com o mínimo de esforço. 

Seguem-se umas semanas de treino e orientação nutricional e depois férias…vamos ver como corre.

Até breve!

O GORDO

 

 

 

 

 

Related Posts

Comments (4)

Muita força nesta luta!! Para já estou a gostar de ver como te estás a aguentar! foco e determinação, aprender a disciplinar o nosso psicológico com resultados no físico e na saúde. Gooo !

Obrigado pelas palavras e incentivo! Bjo.

Ui as ferias! Carrega ja a dobrar para compensar as festas de Agosto!!
Da-lhe com fé!

Pois Filipe, Agosto em Arruda é complicado, mas estou convencido e focado que vou conseguir me portar “minimamente” bem! 😉

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.