Crónicas de um gordo no Gym – #3 “Férias e Festas de Verão”

capa

Depois de um mês com resultados satisfatórios em  termos de perda de peso, massa gorda e do indice visceral, aqui o “menino” com a ajuda do PT Flávio e do Dr. Guilherme (Nutrição) conseguiu até as férias perder:

7 Kg’s, sendo que 5 foram de massa gorda e passar do 18 para 15 no Nivel de Gordura Visceral, isto em 27 dias!!!

De salientar que estas avaliações periódicas no FitnessFactory são excelentes para o nosso controlo de objectivos e percebermos muito para além do peso, onde e o que devemos trabalhar.

Posto esta avaliação intermédia vieram as férias de praia, portanto, ida regular ao ginásio durante 15 dias era impossível e havia que continuar o plano nutricional sem cair nos tradicionais exageros e “tentações” de Verão.

MOTIVAÇÃO

Nesta altura tenho de reconhecer que o facto de ter alguém por perto a incentivar, e quando digo incentivar vai para além do tempo passado fisicamente no ginásio…é perguntar se está tudo bem, se estamos a seguir o plano…tudo de uma forma descontraída, flexível mas focada. Verdade é que durante 15 dias levei na bagagem uns tennis e roupa para fazer uma corrida, mas nunca a fiz, fui preguiçoso (admito!) e a actividade física ficou-se apenas pela logística por si só já difícil, que um pai de família leva para a praia todos os dias.

Fruto desse incentivo e motivação pessoal foi possível compensar essa falta de exercício com uma alimentação equilibrada, onde o único “pecado” foi um belo risotto e umas garrafas de vinho num jantar com amigos, sendo que nos restantes dias foi sempre seguir o guião acordado.

Para perceberem bem o foco aqui do menino, imaginem isto: “B vai à padaria (aquelas que vendem umas bolas gigantes de Berlim de todos os feitios!) e compra uma caixa para o pessoal comer na praia!”

E o menino, foi, olhou, cheirou…(salivou tá claro!) e conseguiu resistir à coisa!!!! Portanto, fortíssimo mentalmente.

Na chegada nova avaliação! Confesso que esperava não ter ganho nem perdido peso mas eis que:

Mais 2,5 Kg’s sendo que 1 deles de massa gorda!

Pode parecer pouco para alguns de vocês, mas para mim tem sido vitória atrás de vitória e os 94 Kg’s de objectivo ficam cada vez mais perto.

FESTAS DE VERÃO

Os mais atent@s ao título desta crónica devem estar à espera do Plano de Contingência para conseguir suportar a “agressividade” que as Festas de Arruda exigem a quem vive por inteiro uma semana frenética de tertúlias, copos, amigos e claro comida ultra calórica.

De facto o Dr. Guilherme na véspera das Festas tentou, repito tentou(!) traçar o dito plano, mas depois de uma exaustiva explicação do que se passa por norma nas Festas, depressa percebeu que logisticamente e principalmente mentalmente era quase impossível seguir algum guião.

Festas de Agosto terminadas é hora de voltar regularmente ao FitnessFactory de Arruda renovando o foco no objectivo.

Já sei…querem saber o “estrago” das Festas não é? Pois…isso vou deixar para a próxima crónica, fiquem atent@as!

Até breve!

O GORDO

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.