Art & Moto 2017

capa am17

O LX Factory, foi novamente palco de mais uma edição do Art&Moto, evento que promove ao nível nacional e internacional o movimento Custom, expondo o que de melhor se faz em Portugal no que toca a customização/transformação de motos aliado às variadas formas de arte expostas que tornam este evento tão impar.

Para os amantes desta cultura que ganha cada vez mais adeptos a nível mundial, o A&M é já um dos eventos, senão mesmo o evento mais importante em Portugal no que toca a exposição e promoção dos preparadores e marcas nacionais e internacionais e do melhor que se faz por cá nesta temática.

Descrever o ambiente vivido no dia que passamos pelo LX Factory (sábado) é tão simples como a analogia de uma criança no Toys R Us. Para quem pretendia recolher contactos, opiniões e principalmente captar inspiração para os nossos projectos (post AQUI), um dia soube a pouco, as muitas motas expostas foram poucas e a vontade de ver mais e mais ideias perdurava e não se dissipava.

Com o Tiago Gonçalves da Unik Edition

Entrada gratuita, música ao vivo, vestuário e acessórios, as exposições de arte, a barbershop, um festival de criações, recuperadas ou simplesmente novas sempre em linha com a cultura Heritage, ambiente descontraído, tempo ameno que sugeria uma cervejinha, o ambiente perfeito para assistir ao A&M Bike Build Off que visava premiar os “particulares”, sendo que neste capítulo ficámos com a sensação que não existiam muitas criações/transformações feitas pelos próprios, recorrendo na maior parte dos casos ao auxilio de uma casa da especialidade.

Para muitos, mais uma feira/exposição… para quem não só se identifica com este movimento como é em jeito, modo de vida, a construção, customização e verdade seja dita, tanto “sonhamos” com os programas de Discovery Channel e afins, ver este tipo de trabalho, profissionais e garagens por terras lusas é mais um passo, não só no mundo das duas rodas como na customização motorizada em geral! Estaremos ao nível do que se faz noutros países e capazes de um dia ter tempo de antena num desses canais e programas da especialidade?! Quem sabe! 😉

Em suma a 5ª edição do A&M provou que ano após ano supera as expectativas, sendo a qualidade das criações expostas, aliadas à crescente importância que as marcas de motos investem neste evento (exemplo do Yamaha Yard Build) e a adesão forte do público amante ou apenas curioso por este movimento, irá certamente colocar o evento num destaque internacional, pelo menos assim esperamos.

SR400, projeto da autoria de Capêlos Garage e Elemental rides vencedor do Yamaha Yard Built

Os pormenores fantásticos em cortiça da SR400.

Nota importante, na sexta-feira houve uma Ignition Party e no domingo um Bike-Nic (ride e piquenique) que acreditamos ter valido a pena!!!

Alguns dos nossos destaques ou pelo menos o que nos ficou mais na retina e objectiva:

Para o ano estamos de volta… esperemos que num registo ligeiramente diferente!!!

PS: Próximo fim de semana há LISBON MOTORCYCLE FILM FESTIVAL  e de 16 a 18 de Junho no Porto o TIMERS !!!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.