Salão Motorclássico 2016

capa2

No passado fim-de-semana, estivemos presentes na Motorclássico! Como vem sendo hábito nos últimos anos, o Clube UMM, clube de amantes dos veículos 4×4 UMM, organizou mais uma caravana UMM rumo à FIL. Esta iniciativa acontece pelo facto do 4×4 UMM ser actualmente um veículo clássico, juntando proprietários deste veículo no Parque Tejo e rumando posteriormente em conjunto até ao recinto da Motorclásico. Como proprietário de um destes veículos juntei-me mais uma vez a esta iniciativa e lá fomos até à FIL!!

[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”Motorclássico – UMM”]

Uma vez no recinto da exposição e talvez por ser domingo à tarde, o pavilhão enche-se de aficionados das duas, três e quatro rodas em versão clássico. Um pavilhão repleto de verdadeiras relíquias, umas mais conhecidas que outras…umas mais mediáticas que outras…mas certamente havia clássicos para todos os gostos. Em jeito de resumo, até porque dada a afluência de pessoas, não era fácil fotografar todos os carros, fica um resumo fotográfico desta edição.

Começando pelos mais “famosos”, pois são os modelos mais mediáticos e que nos fazem de imediato saltar para a era dos clássicos, encontramos Minis, VW “Pão de forma” e os Citroen 2CV.

[Best_Wordpress_Gallery id=”4″ gal_title=”Motorclássico – Famosos”]

Para os amantes de aventura e todo o terreno, outros modelos em exposição permitiam viajar no tempo…os Toyota, o UMM e as Renault 4L eram alguns exemplos. Não esquecendo provavelmente os dois clássicos mais clássicos do todo-o-terreno, o Jeep Willis e o Land Rover.

[Best_Wordpress_Gallery id=”5″ gal_title=”Motorclássico – Aventura”]

Também o Exército Português se fez representar com alguns modelos de veículos militares antigos.

[Best_Wordpress_Gallery id=”6″ gal_title=”Motorclássico – Rally”]

Mais umas voltas pelo pavilhão e passamos dos lentos e pesados para os ágeis e rápidos…a competição, nomeadamente o rally, só por si é história automóvel e quem esteve nesta exposição teve o prazer de rever alguns exemplares míticos de competição, como é o caso do Peugeot 205 GTI. Mas outros modelos de competição haviam…uns mais clássicos que outros…do rally à competição todo-o-terreno.

[Best_Wordpress_Gallery id=”7″ gal_title=”Motorclássico – Rally”]

E porque o pavilhão estava recheado de clássicos…muitos outros haviam para os mais variados gostos! Dos luxuosos aos desportivos…dos mais antigos, remontando às origens do veículo automóvel aos mais estranhos, de tudo um pouco foi possível ver na Motorclássico e aqui ficam alguns desses exemplares.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”Motorclássico – Outros”]

Para quem prefere as duas rodas, também teve oportunidade de “lavar a vista” e com modelos distintos…passando pelas várias eras e estilos, haviam veículos de duas e três rodas para os mais variados gostos.

[Best_Wordpress_Gallery id=”9″ gal_title=”Motorclássico – Motociclos”]

Por fim e porque esta exposição é muito mais que apenas veículos, ficam alguns pormenores e bancadas de expositores que estavam disponíveis ao publico…das bancadas de peças aos livros, passando pelos variados expositores de miniaturas, artes gráficas e uma variedade de objectos, alguns para aplicação em veículos outros meramente para fins decorativos.

[Best_Wordpress_Gallery id=”10″ gal_title=”Motorclásico – Details”]

Em suma, uma pequena viagem ao passado e à história do mundo motorizado. Para quem gosta do antigo, do clássico e até do vintage…uma exposição a não perder! E que nos encontremos todos na edição de 2017!!

Até lá!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.