VEM AÍ A 4a EDIÇÃO DO LISBON MOTORCYCLE FILM FEST!

12 Abr

Apontar já na agenda: 31 de maio a 2 de junho, o Lisbon Motorcycle Film Fest está de volta e pelo quarto ano consecutivo ao Cinema São Jorge em Lisboa.
Uma vez mais inserido no programa oficial das Festas de Lisboa, durante três dias os amantes das duas rodas e do cinema poderão assistir a mais de 20 filmes sobre motos, dos quais destacamos: o documentário sensação deste ano, “Oil in the Blood” (sexta-feira), que retrata de forma muito realista o mundo das “custom”; “Easy Rider” (sábado), talvez o filme mais emblemático de sempre sobre motos e que celebra 50 anos este ano; e “Wayne” (domingo), o filme sobre a vida do campeão do mundo de motociclismo de 1987 na categoria de 500 c.c., Wayne Gardner.

Sexta-feira abre as sessões com uma estreia nacional – “O Dobro de 44” – um filme realizado por Joaquim Horta que conta a história do percurso até ao MotoGP do piloto Miguel Oliveira.

PROGRAMA

Cartaz 2019

Mas tal como acontece desde 2016, para além das sessões cinematográficas o Lisbon Motorcycle Film Fest oferece um vasto programa na qual destacamos:

· LxMFF Talks – conversas informais e interessantes com convidados internacionais e nacionais, sobre os seus filmes, viagens e outros temas relacionados com motos. Presenças já confirmadas: Gareth Maxwell Roberts, realizador de “Oil in the Blood” e Elspeth Beard, a primeira britânica a dar a volta ao mundo numa moto, que será a convidada de honra na Lisbon Night Ride.

Porque faz 50 anos e porque é um filme tão importante para o mundo das motos e do cinema, convidámos o crítico de cinema Rui Tendinha para juntamente com mais 3 convidados especiais, falarão sobre o “Easy Rider”. Esta talk antecederá a exibição do filme, assumindo assim o papel de “setting de scene”;

Lisbon Night Ride – o ano passado este passeio noturno juntou mais de 400 motos, que rolaram por algumas das mais belas ruas e avenidas de Lisboa, terminando na festa oficial do LxMFF, num local surpresa. Este ano o trajeto e o local serão diferentes, mas o encanto de andar de moto, à noite em Lisboa será o mesmo;

· Little Riders – na manhã de sábado, dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança teremos um programa dedicado aos mais pequenos, que será composto por actividades lúdico-pedagógicas no exterior do Cinema São Jorge e por uma sessão de curta-metragem seguida de Talk. Em breve todos os detalhes serão revelados;

· Moto GP Live – na manhã de domingo, dia 2, as três corridas do Moto GP no Circuito de Mugello serão transmitidas em direto no grande ecrã do Cinema São Jorge, com principal destaque para a corrida da classe rainha, categoria em que participa o piloto nacional Miguel Oliveira #88, o qual venceu esta mesma prova o ano passado na categoria Moto2 – foi sem dúvida um momento épico no LxMFF, para os mais de 300 fãs que estavam presentes na Sala Manoel de Oliveira, e que poderam assistir em directo a esta vitória do Miguel. Esta é uma sessão especial, de entrada livre com o apoio da Sport TV;

· Exposição de Motos – no foyer do Cinema São Jorge teremos alguns modelos de motos bastante exclusivos e expostos pela primeira vez em Portugal.

CARÁCTER SOLIDÁRIO

De salientar, que pelo segundo ano consecutivo, o Lisbon Motorcycle Film Fest é parceiro local oficial da iniciativa internacional The Distinguished Gentleman’s Ride . A concretização desta parceria passa pela organização do evento em Lisboa no Museu Nacional dos Coches, no último domingo de Setembro, em que o valor da parte do Lisbon Motorcycle Film Fest da bilheteira do Cinema São Jorge reverte para a organização do mesmo. Este é sem dúvida, mais um excelente motivo para esgotar os 827 lugares da Sala Manoel de Oliveira.

Recordações de 2018

O programa completo do melhor Festival de Cinema do Mundo ( pelo menos para nós!) está disponível em www.lisbonmotorcyclefilmfest.com ficando também a sugestão para acompanhar nas redes sociais onde todas as novidades e alterações ao programa serão publicadas em primeira mão.

Nós vamos (novamente) lá estar !!!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.