No Estoril com a Mercedes

WS2A5566

Tentem desde já imaginar o seguinte cenário: receber um email a convidar para uma das experiências da Mercedes Benz, neste caso a Driving Experience no autódromo do Estoril! Conseguem imaginar aqueles sorrisos de crianças que sabem que vão passar um dia na “Toy’s R Us“? Pois bem, foi assim que a equipa ficou, com este convite endereçado pela Tec- Atlântica.

Sábado de sol, autódromo do Estoril e lá estávamos nós os três e o Gonçalo (membro da equipa inicial quando iniciámos este blogue), para um dia em cheio. Check-in feito, catering à disposição, ainda com tempo disponível (os grupos de convidados têm hora agendada para a experiência) e conseguimos sentir logo no pulso as sensações que os grupos de convidados iam percorrendo nas variadas etapas da experiência. Chegada a nossa hora, fomos guiados pela simpática Daniela Espadinha, começando assim a experiência por um pequeno briefing, onde tivemos oportunidade de, em primeira mão, conhecer mais sobre o mundo eléctrico da Mercedes-Benz e conhecer in loco o novíssimo EQC, o primeiro 100% eléctrico que sairá em breve para o mercado.

Já nas traseiras das boxes do autódromo, o nosso grupo teve a oportunidade de testar o Classe A em curva apertada e molhada, a chamada curva impossível, percebendo como funciona e se comporta o carro nesta situação extrema. Esta tecnologia já nos tinha sido apresentada no ano passado, no Classe E, e é um sinal de que a marca está empenhada em aumentar a segurança em todas as viaturas, sendo extraordinário fazer o exercício a fundo e ver o carro a optimizar a potência e controle de tracção para que se passe com distinção o “problema”!

No segundo posto da experiência, tínhamos à nossa espera uma “gincana” com os CLA disponíveis, na qual existia um estímulo para todos aqueles que têm alguma resistência em explorar as potencialidades dos carros: os dois convidados mais rápidos iriam ter o prazer de experimentar em pista os AMG disponíveis. Demos o nosso melhor e a verdade é que um de nós (o Gonçalo) conseguiu e foi um dos felizes contemplados com duas voltas ao circuito, com a adrenalina ao mais alto nível e possivelmente muito domínio mental para não “borrar o boxer”! 😀

Depois da “competição” saudável durante a gincana, foi tempo de explorar as potencialidades dos SUV’s da marca Germânica, GLE’s, GLA’s e GLC’s são postos à prova em ângulos de subida e descida já para não falar em abordagem radicais, percebendo que estão talhados para suportar situações extremas se necessário!

Última parte da experiência, três voltas ao autódromo, ao volante de…..wait…. C300d coupé! Isso mesmo, máquinas com 245 cv’s ao nosso dispor! A primeira volta, feita no lugar de co-piloto, recebendo todas as instruções para usufruirmos da experiência em segurança e depois duas voltas ao volante, o que permitiu sair do Estoril com um sorriso e um misto de sensações positivas que fazem qualquer proprietário (ou provável interessado) se sentir apaixonado pelas maquinas de Estugarda.

Esta e mais quatro experiências estão ao alcance dos interessados através de inscrição nos concessionários ou através do site www.experiencias.mercedes-benz.pt . Fica a nossa recomendação para um dia em cheio, seja ela qual for. Por aqui já ficámos a “sonhar” com a próxima experiência Mercedes, curios@s?

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.