Estoril Experience Day

capa EED

A convite da CRM-Motorsport, marcámos presença no Estoril Experience Day (EED), no passado dia 18 no Autódromo do Estoril. E o que é o Estoril Experience Day?

Estoril Experience Day

Está-se mesmo a ver… carros, motas, corridas e cenas de homem (sem desprimor pelas senhoras adeptas do automobilismo). E era esse o conceito dos já conhecidos Track Day, onde adeptos da velocidade, corrida e transformações automóveis se juntam no autódromo e têm oportunidade de exceder os limites dos seus carros em pista.

No entanto, desta vez, a CRM Motorsport apostou em alargar a oferta e o público alvo deste tipo de evento e com o Estoril Experience Day, junta ao já existente modelo dos track days, uma componente mais social, comercial e de certa forma, familiar. Sim, a ideia é mesmo essa, levar a familia para um track day! Nesta edição, além de voltas à pista, as boxes do Autódromo do Estoril foram “invadidas” por stands de marcas, lojas e representantes das mais variadas áreas, do mundo motorizado (como seria de esperar) ao vestuário (com uma área de stands focados principalmente em moda feminina), ‘comes e bebes’ e até animação para os mais pequenos. Desta forma é possivel conciliar uma saída em grupo/familia com uma experiência de corrida no autódromo!

Caterham 7

No que a nós diz respeito, esta experiência começou com uma visita à box da CRM Motorsport e poucos minutos depois, com a entrada em pista ao volante (sim, mesmo ao volante!!) de um Caterham 7!! Um pequeno veículo de competição com 500kg, tração traseira, caixa sequencial autoblocante e motor de 1.6 litros com 135 cv ou motor de 2.0 litros de 185 cv. Certo é que não somos pilotos profissionais nem estamos habituados a este tipo de veículo, pelo que as voltas ao circuito foram feitas com algumas reservas e cautela, afinal não estavamos sozinhos e nestes dias há um pouco de tudo pela pista…de carros de corrida, carros clássicos e carros super desportivos.

Ainda sobre o Caterham 7, este tem um campeonato internacional próprio (onde apenas correm este tipo de veículo), o Super Seven Series, competição esta gerida e organizada pela CRM Motorpsport.

CRM Motorsport

Sobre a CRM Motorsport, esta foi fundada em 2008 por Tiago Raposo Magalhães e dedica-se à organização e promoção de campeonatos, troféus e eventos associados ao automobilismo. Já referimos anteriormente o campeonato dos Caterham 7, o Super Seven Series, no entanto são também responsabilidade da CRM Motorsport o troféu monomarca KIA Picanto GT Cup, os track day Estoril Experience Day e Estoril Test Day e também a festa que celebra a velocidade nacional, o Estoril Racing Festival.

Adicionalmente aos eventos e troféus, a CRM Motorsport dispõe também de uma estrutura especializada na preparação de automóveis de competição, clássicos e modernos, complementada com serviços de aluguer e transporte de veículos, coaching de pilotos amadores e profissionais e a organização de sessões de testes em circuito fechado.

Por último, para os entusiastas do desporto motorizado bem como clientes que pretendem competir com as suas viaturas num espirito de club racing, disponibilizam pacotes ‘chave na mão’ que integram toda a logistica associada a um fim de semana de corridas.

Em suma, um domingo bem passado, com uma equipa super profissional e acolhedora por parte da CRM Motorsport e uma experiência inesquecivel e a repetir! Quem sabe num futuro proximo não possamos pilotar um Caterham 7 num contexto mais competitivo e com maior avontade!! Ou quiçá, um KIA Picanto?!…continuem a acompanhar-nos e fiquem a par das nossas próximas aventuras!! Até lá, deixamo-vos com um video da nossa experiência a bordo do Caterham 7 e a galeria de fotos que resumem o nosso dia pelo Estoril Experience Day!!

Mais uma vez, o nosso muito obrigado à CRM Motorsport pelo convite e experiência!!

Related Posts

Comments (2)

Boa tarde, para quando o próximo evento?

Também gostaríamos de saber e estamos expectantes por novas oportunidades de fazer a pista do autódromo…mas não sabemos quando será esse momento!

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.