The Distinguished Gentleman’s Ride

DSCF9130

Uma causa, uma cultura, um evento…é a caracterização do The Distinguished Gentleman’s Ride, um evento de angariação de fundos revestido de um contexto muito próprio, aliando a cultura do motociclismo à imagem do Gentleman (e Ladies).

Com números que são cada vez maiores, significando que o evento ganha, de ano para ano, notoriedade e participantes, os numeros globais contam 103.000 participantes, 893 cidades em 107 países e com um montante total angariado de 6.7 milhões de dolares.

Em Portugal, realizou-se em 10 cidades – Braga, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Faro, Funchal, Lisboa, Guarda, Ponta Delgada e Porto. Com 2219 riders registados em Portugal e cerca de 25.000€ angariados, esta foi uma das edições mais bem sucedidas em Portugal, colocando o ride de Lisboa (Cascais) como o maior realizado na Europa! Estivemos presentes no Hipódromo de Cascais e confirmamos que desde a organização ao local e à adesão ao evento, estão reunidas as condições para nas próximas edições termos provavelmente o maior DGR a nivel mundial. O dia ficou apenas marcado de forma menos positiva pela chuva, que impediu que o ride se realizasse em todo o seu explendor e dimensão, tendo a maior parte dos participantes optado por ficar pelo Hipódromo.

A organização está de parabéns pois até mesmo face à meteorologia, o evento estava organizado por forma a manter todos os participantes abrigados de chuva, com animação, stands e alimentação à disposição para que o dia não deixasse de ser um belo momento de convivio, invocando o dress code de outros tempos.

Obrigado a todos os que participaram ou contribuiram com as suas doações, apoiando assim a fundação Movember e as causas da luta contra o cancro da próstata e a saúde mental e prevenção do suicidio. Um pouco por todo o mundo estas causas viram assim um reforço monetário para continuar a combater estes problemas!

The B blog team!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.