Rally de Lisboa

capa

Mais um post sobre automóveis, mais um post sobre rally… Pois é, mais uma vez, com muito orgulho e satisfação, recebemos pelas nossas terras uma prova de competição automovel. O Rally de Lisboa, com organização a cargo do Clube de Promoção de Kartings e Automobilismo (CPKA), como não poderia deixar de ser, realizaria-se na zona de Lisboa, no entanto a organização do rally, contrariando tendências do passado em que o cenário contemplava sempre Sintra e a sua serra, desta vez decidiram vasculhar estradas e caminhos um pouco mais a norte e encontraram troços dignos de uma prova não só nacional como internacional! Com maior parte das estapas a serem realizadas no concelho de Arruda dos Vinhos, foi com enorme safisfação que municipio e habitantes desta vila receberam esta competição!

Com uma moldura humana bem acima do que seria esperado, até porque a divulgação do rally não foi das coisas que mais se destacaram, muitas foram as pessoas que durante o sábado, dia 22 de Outubro, se desdobraram entre zonas espetaculo para acompanhar as várias especiais e ver a passagem de todos os carros em prova!!

Sobre o rally, depois de muitos anos sem haver competições do género, o CPKA traz finalmente de volta uma competição de rally à zona da capital! Apadrinhado por Markku Alen, antigo piloto e ainda detentor do maior número de vitórias do Rally de Portugal, bem como o apoio do ex-piloto nacional Rui Madeira, o primeiro piloto português a vencer um rally (WRC) da FIA, foi possível criar e levar à realização e respectivo sucesso esta prova. Certamente muitos detalhes haverão a limar, no entanto, tanto da perspectiva de organização, participantes e publico, o feedback é positivo e poderemos ter aqui uma prova a repetir anualmente, mantendo o espirito dos rallies vivo entre os adeptos destas zonas!

E mais uma vez, a zona Oeste está de parabéns, pelo seu apoio ao desporto motorizado, pelas condições que proporciona a este tipo de provas e a todo o público que em massa aderiu tanto a esta prova como à realizada uma semana antes, a Baja Oeste de Portugal.

Deixamos a galeria de imagens para quem não teve oportunidade de assistir ao rally ou para quem assitiu, rever alguns dos carros em prova e esperemos voltar a ver por muitos e bons anos este rally de volta às nossas terras! 😉

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.